sábado, 27 de fevereiro de 2010

Uma homenagem ao nosso mascote!

Gente, vi este post no blog fofo da Dani e nem precisaria, mas vou dizer, que achei SUPER a ver reproduzí-lo aqui!

"o coração é o símbolo do amor, há mais ou menos 3000 anos. quem inventou essa simbologia foram os judeus, por causa do aperto que sentimos no peito quando nos emocionamos.
"O ícone de um coração é amplamente reconhecido em todo mundo, em todos os países e é sempre relacionado com o amor. É tão popular que simplesmente aceitamos como é, até que chega o momento em que vemos uma fotografia de um coração real e então nos damos conta das grandes diferenças que existem entre ambos.

A origem do ícone é um pouco incerta, mas existem várias teorias. Vamos começar analisando os demais ícones que nos rodeiam. Como tudo aquilo que será reproduzido de maneira massiva, é necessário que seja o mais simples possível. Por exemplo, cada que vemos o ícone "Home" em nosso navegador sabemos a que se refere.

Também podemos comparar com o caso da música, os ícones musicais (♪) são majoritariamente arbitrários, mas com o uso repetido já sabemos o que significa, algo similar acontece com o coração. Mais de que ser um símbolo baseado em fatos reais ou na natureza, é uma invenção para simplificar o quão complicado seria desenhar um coração real ou imaginar o amor de outra maneira.

Uma relação um pouco mais concreta encontramos em um casal de cisnes. Quando parecem estar "se beijando", seus pescoços tomam a forma de um coração e possivelmente o autor tenha baseado sua criação neste fato.

Muitos ainda acreditam que a origem estaria ligado a algo mais pervertido, já que coração lembra amor, que por sua vez lembra sexo, que se parece com o quê? Isso mesmo, acertou quem respondeu... bunda.

Mas a versão mais aceita pelos historiadores é que sua origem deve-se à semelhança com a folha da hera, que na Antiguidade representava o símbolo da imortalidade e do poder. Ainda que Plutarco, na obra sobre o mito de Isis e Osíris no Egito, assevera que o pessegueiro era dedicado a esses deuses, por ter seu fruto, a forma do coração.

Seja qual for a origem, o ícone é um dos poucos reconhecidos por todas as culturas e povos do mundo."



O que importa é o significado e sua demonstração máxima de amor! ; P

Nenhum comentário:

Postar um comentário